terça-feira, 26 de abril de 2011

Blog Nervo Ciático

Amigos e amigas internautas que acessam este blog informativo, quero agradecer imensamente a cada um de você pelo grande sucesso que é este espaço virtual.
No dia 04/04 fizemos 2 anos de idade e já tivermos mais de 200 mil acessos, uma marca maravilhosa !
Minha recompensa acontece quando recebo e-mails de pessoas agradecendo nossas dicas, dizendo que graças a nossas dicas, conseguiram aliviar suas dores...(isso não tem preço)

Que Deus abençoe a cada um de vcs !

Eduardo Machado

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ciatico nervo

Cerca de 15% da população sofre de dores em função de problemas no nervo ciático. O nervo ciático é o principal nervo dos membros inferiores responsável pelas articulações do quadril, joelhos, tornozelos, músculos posteriores das coxas, pernas e pés.

O nervo ciático é formado por duas raízes nervosas que saem da coluna lombar e descem para os membros inferiores, fazendo parte da sua inervação sensitiva e motora. A grande dor ocorre quando há uma compressão da raiz desse nervo na espinha lombar, o que pode gerar formigamentos, ciatalgias, paralisias motoras e em casos mais graves até o déficit de força.

Um dos principais problemas do nervo ciático é a inflamação, que proporciona fortes dores que vão da parte posterior da coxa até a parte posterior da panturrilha e pode se estender até os quadris e pés. Ela pode ser desenvolvida por vários fatores como má postura, determinados tipos de infecções e tumores, problemas lombares, como hérnia de disco, e também na gravidez.

Problemas no nervo ciático podem ocorrer em pessoas de todas as idades e, por envolver principalmente as articulações, um dos métodos mais efetivos para o tratamento das afecções do nervo ciático é a fisioterapia analítica - um método de normalização articular totalmente manual que trata e previne doenças, promovendo uma melhor qualidade de vida ao paciente.

De acordo com Maria Luiza Pereira Gutierrez Biton, diretora do Instituto de Fisioterapia Analítica, para atender esse tipo de paciente, é realizado um exame radiológico minucioso nos quais são feitos testes específicos para determinar qual é a lesão articular. A partir do resultado se inicia o tratamento com técnicas suaves de posicionamento das articulações comprometidas.

— Na verdade, as técnicas convencionais vão tratar a dor sem perguntar qual é sua origem. Vão fazer tudo para aliviá-la, mas sem resolver verdadeiramente a lesão que causou o sintoma. Já a fisioterapia analítica é realmente mais eficaz que os tratamentos tradicionais porque desenvolve o ritmo biomecânico correto das articulações lesadas. Estamos tendo ótimos resultados na nossa experiência clínica — explica Maria Luiza.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ciática Cura

A nível da medicina, os tratamentos comuns são os analgésicos e os anti-inflamatórios assim como a fisioterapia.

No entanto, vale registrar que estes tratamentos apenas actuam sobre a dor e não sobre a causa do problema pelo que é apenas uma questão de tempo até o problema voltar de novo.

A nível das ditas medicinas alternativas (complementares) o que melhores resultados costuma dar é a osteopatia apesar de só resolver uma parte das causas que costumam estar por detrás da ciática.

Outras abordagens que muitas vezes devem de ser aplicadas são a manipulação visceral, a terapia sacro craniana (ou craneo sacral), a libertação miofascial e muitas outras de acordo com as verdadeiras causas que se encontram por detrás da ciática.

Infelizmente a maior parte dos exames médicos não detectam as verdadeiras causas por detrás da ciática e dessa forma os tratamentos não são os mais indicados.

Quanto ás medicinas alternativas (complementares) elas vêm o corpo e o problema segundo o seu ponto de vista e dessa forma ficam muito aquém daquilo que é preciso para se tratar e resolver as causas por detrás da ciática.

Desta forma ou a pessoa encontra quem se entenda e saiba resolver as causas por detrás da ciática ou tem de recorrer a muitas e variadas abordagens (medicinas, terapias, etc.) para  tratar as muitas causas que se encontram por detrás da ciática.

domingo, 10 de abril de 2011

Deivid recupera de problemas no nervo ciático

Corria o Brasileiro de 2010 e o Flamengo não decolava, não fazia gols. No fim da janela de transferências, chegou Deivid. A urgência tornou a negociação cara. Para os críticos, o salário era alto. Ele vinha de inatividade, mas o time não tinha tempo a esperar. Sem preparação e com um problema no nervo ciático, o rendimento não veio. O mundo caiu em suas costas. Prestes a ganhar nova chance como titular contra o Botafogo, Deivid impressiona pela forma franca como admite a má fase. Mas também garante que, no horizonte, vê conquistas pelo Flamengo.