domingo, 27 de fevereiro de 2011

Romerito volta a sentir dores no nervo ciático e deixa treino chorando

A situação do maior ídolo da história do futebol pernambucano, o meia goiano Romerito, parecia resolvida. Ele já treinava há uma semana normalmente e esperava-se inclusive o seu retorno aos gramados muito em breve, mas tudo mudou na tarde desta sexta-feira. O jogador participava do mini-coletivo quando voltou a sentir a dor no nervo ciático que vinha incomodando-o desde o início de fevereiro. Uma dor tão forte que ele deixou o campo chorando.

Segundo o médico do clube, Amilton Crócia, Romerito vinha reagindo bem e já não sentiu dores. Agora, ele deve realizar um novo exame de ressonância magnética para analisar melhor o problema. O dignóstico é o mesmo: ciatalgia, uma inflamação no nervo ciático. "É o ciático que dá potência à musculatura. A dor é muito forte e irradia por toda a região lombar e outra partes do corpo", explicou.

O problema pode ter relação com uma hérnia de disco que Romerito teve e até operou em 2009, quando estava no Goiás. No ano passado, o meia sentiu uma lesão muscular na coxa que o tirou da temporada. Ele só se recuperou da contusão no início desse ano.