domingo, 26 de abril de 2009

Dor no Nervo ciático - como prevenir - qual a prevenção ?

Existem alguns exercícios, alongamentos e outras medidas que podem impedir a dor no nervo ciático. Um fisioterapeuta poderá desenvolver um programa completo e personalizado. Abaixo apresentamos alguns passos que você pode seguir:

·    Pratique boa postura: Levante-se sempre com a cabeça alinhada com seus ombros, seus ombros alinhados com seus quadris e suas nádegas fazendo a curvatura. Seus joelhos devem ser ligeiramente dobrados.

·    Faça abdominais: Estes exercícios fortalecem os músculos abdominais que ajudam a apoiar sua região lombar. Deite-se no chão com suas costas, mãos atrás de sua cabeça e joelhos dobrados. Firme sua região lombar ao chão, erga seus ombros para cima aproximadamente 30 cm. acima do chão, depois os abaixe. Repita o exercício 10 a 20 vezes, uma vez ao dia.

·    Caminhe / Nade: Caminhar e nadar podem ajudar a fortalecer sua região lombar.

·    Levante os objetos adequadamente: Levante sempre de uma posição se agachando primeiro, usando seus quadris e pernas para fazer o trabalho pesado. Nunca se agache e erga usando as costas (região lombar).

·    Evite sentar ou ficar de pé por longos períodos: Se você sentar no trabalho, dê intervalos regulares para ficar de pé e caminhar um pouco.

·    Use uma postura adequada para dormir: Tira a pressão de suas costas dormindo de lado ou colocando um travesseiro sob seus joelhos.

·    Extensão: Sente-se em uma cadeira e faça movimentos de dobra com as mãos em direção ao solo. Pare quando você sentir um desconforto leve, segure durante 30 segundos, então relaxe. Repita seis a oito vezes.

·    Evite usar sapatos de salto alto. Sapatos com saltos com mais de 2,5 centímetros alteram seu centro de gravidade, tirando o corpo de seu alinhamento.

10 comentários:

  1. Faz uma semana que estou na cama com uma dor infernal no ciático,fui ao médico e ele depois de me aplicar uma dose cavalar de tramal na veia me receitou uma injeção beta trinta e ja estou na segunda caixa de voltarem,de ontem para cá diminuiu um pouco a dor mas sinto meu pé muito dormente,queria saber se isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá boa tarde, fui a orto e ele me receitou Dexalgen 3 doses de dois em dois dias, Dolamin flex e Paco de 8/8hs em intervalos de 1h, compressa de gelo + spray massageol 3x ao dia. Foi o que aliviou bastante minhas dores. Repouso e aguardar o tempo do Deus que me sustentou.

      Excluir
    3. Olá boa tarde, fui a orto e ele me receitou Dexalgen 3 doses de dois em dois dias, Dolamin flex e Paco de 8/8hs em intervalos de 1h, compressa de gelo + spray massageol 3x ao dia. Foi o que aliviou bastante minhas dores. Repouso e aguardar o tempo do Deus que me sustentou.

      Excluir
  2. Estou há 10 dias com uma dor terrível no nervo ciático. Fiz fisioterapia, acupuntura e estou tomando medicação. O médico solicitou repouso.. mas as crises permanece. Não aguento mais

    ResponderExcluir
  3. O jeito e prevenir, quando vem a dor, so repouso e medicamento pra dar um alivio. Fomentaçao com alcool e arnica tambem alivia.

    ResponderExcluir
  4. eu tambem fui premiado com a ciatica agora nao adianta chorar é tratar e depois previnir .sorte

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal, tive essa terrível dor no ciático a 9 anos atrás, pra vcs terem idéia tive q fazer broqueio para alíviar mas é uma dor horrível e agora voltou, todos os remédios que os médios passaram não resolveram, mas conversando com um farmacêutico ele disse que ja tratou muitas pessoas com a infeção citoneutrin 5000 eu estava de cama a mais de 15 dias e depois que comecei a tomar essa injeção que é própria para inflamação nos nervos, ele me indicou tomar 5 injeção de três e três dias, eu ainda estou na segunda dose e já estou quase sem dor, essa injeção doi demais mas nem se compara com a dor ciática pq doi só na hora, pra mim esta sendo uma benção de Deus e o farmaceutico me indicou apos a crise passar tomar uma injeção dessa pelo menos de 15 e 15 dias por uns três meses para resolver a inflamação por completa e depois continuar tomando uma por mês para toda a vida para q a inflamação não volte se após as 5° aplicação não doer mais comece a fazer caminhada pelo menos meia hora por dia mas se isso não resolver procure um ortopedista pois o problema pode ser só no nervo e sim na coluna eu procurei e todos disseram a mesma coisa que eu não tinha nenhum problema na coluna, por isso eu aceitei essa indicação pois para mim que estava mais de 15 dias de cama em repouso agora ja consigo andar mais com um pouco de medo e ate me vestir e colocar o tenis, e claro que uma postura correta é essencial, e quando se deitar deite de lado com um travesseiro entre as pernas pois ajuda muito e quando for levantar se vire de lado e se levante pois é a posição correta. E mais uma dica enquanto tiver se tratando da inflamação use o adesivo Salonpas de 8 e 8 horas e horrível na hora de tiras mas o alívio compensa e compressa com água quente três vezes ao dia é ótimo se não tiver como fazer três vezes faça pelo menos na hora de dormir. Tomar um relaxante muscular na hora de dormir é otimo eu tomo miosan de 5mg. Quando passar a dor pare de tomar o relaxante e comece a fazer alongamento e caminhada. Deus queira que esses metodo ajudem a vcs que seguir resolva. Deus abençoe a todos. Boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, tive essa terrível dor no ciático a 9 anos atrás, pra vcs terem idéia tive q fazer broqueio para alíviar mas é uma dor horrível e agora voltou, todos os remédios que os médios passaram não resolveram, mas conversando com um farmacêutico ele disse que ja tratou muitas pessoas com a infeção citoneutrin 5000 eu estava de cama a mais de 15 dias e depois que comecei a tomar essa injeção que é própria para inflamação nos nervos, ele me indicou tomar 5 injeção de três e três dias, eu ainda estou na segunda dose e já estou quase sem dor, essa injeção doi demais mas nem se compara com a dor ciática pq doi só na hora, pra mim esta sendo uma benção de Deus e o farmaceutico me indicou apos a crise passar tomar uma injeção dessa pelo menos de 15 e 15 dias por uns três meses para resolver a inflamação por completa e depois continuar tomando uma por mês para toda a vida para q a inflamação não volte se após as 5° aplicação não doer mais comece a fazer caminhada pelo menos meia hora por dia mas se isso não resolver procure um ortopedista pois o problema pode ser só no nervo e sim na coluna eu procurei e todos disseram a mesma coisa que eu não tinha nenhum problema na coluna, por isso eu aceitei essa indicação pois para mim que estava mais de 15 dias de cama em repouso agora ja consigo andar mais com um pouco de medo e ate me vestir e colocar o tenis, e claro que uma postura correta é essencial, e quando se deitar deite de lado com um travesseiro entre as pernas pois ajuda muito e quando for levantar se vire de lado e se levante pois é a posição correta. E mais uma dica enquanto tiver se tratando da inflamação use o adesivo Salonpas de 8 e 8 horas e horrível na hora de tiras mas o alívio compensa e compressa com água quente três vezes ao dia é ótimo se não tiver como fazer três vezes faça pelo menos na hora de dormir. Tomar um relaxante muscular na hora de dormir é otimo eu tomo miosan de 5mg. Quando passar a dor pare de tomar o relaxante e comece a fazer alongamento e caminhada. Deus queira que esses metodo ajudem a vcs que seguir resolva. Deus abençoe a todos. Boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Essa injeção compra sem receita ?minha mãe ta na crise

    ResponderExcluir